quarta-feira, 26 de setembro de 2012






PROGRAMA CIENTISTAS DO AMANHÃ

LER E ESCREVER CIÊNCIAS – PRÁTICAS DE TRABALHO


   Sabemos que no mundo atual, de acordo com várias situações ocorridas no dia-a-dia, as pessoas começaram a se conscientizar com a possibilidade de escassez da água potável do nosso planeta. A partir dessa preocupação, percebemos a necessidade de incentivar nossos alunos e alunas a lutar por um futuro melhor. E isso sempre foi papel da nossa escola.
    Portanto, um dos pontos principais para a realização da atividade é que saibam o quanto é importante a água na vida de todos os seres. É preciso buscar o diálogo, a troca de experiências e obter maior reflexão sobre o tema com a finalidade de contribuir para a formação global de nossos alunos e alunas. Com o tema Água, as turmas do 1º Ano e a Professora Cláudia deram um show!!!!






segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Concertos Interativos na Escola



  Na manhã de 5ª feira, dia 20 de setembro, nossa escola foi contemplada com a visita do Quarteto Radamés Gnattali... Chegaram com caixas e objetos diferentes e foram se organizando... Passando pelo corredor, pessoas desconhecidas iam e voltavam sempre sorrindo ao cumprimentar as crianças que, surpresas, queriam saber o que estava por vir. Às 11h pontualmente, o espetáculo começou. E aí, a Escola Municipal Ayrton Senna da Silva ficou pequena para tanta emoção! Como o trem que tanto encantou Heitor Villa Lobos, o menino Tuhu, fomos surpreendidos com o som dos instrumentos musicais e da alegria dos músicos do Quarteto... No olhar das crianças, curiosidade, espanto, alegria e sem dúvida, êxtase. A música é capaz de levar qualquer um aos céus! A apresentação foi sublime!  “A minha música é o reflexo da sinceridade”, palavras ditas pelo próprio Maestro. É a pura verdade! E olha que ele nem conheceu as crianças da Escola Municipal Ayrton Senna da Silva...